Personal organizer

Personal organizer: por que contratar um?

ENCONTRE A DIARISTA PERFEITA

As vezes contar apenas com o auxílio de uma faxineira pode não ser suficiente para deixar seu ambiente totalmente otimizado. Se esse é o seu caso, então talvez esteja na hora de você chamar um personal organizer.

De modo bem resumido, podemos dizer que o foco desse profissional é tornar os ambientes mais funcionais, práticos e orientados para as necessidades do cliente.

Quer saber mais sobre o que faz um personal organizer, quais as vantagens de contratá-lo e como sua prestação de serviços funciona na prática? Então continue a leitura!

O que é um personal organizer?

O personal organizer é um profissional especializado em organizar ambientes, rotinas e itens em geral tornando-os mais práticos e funcionais para seus clientes.

O objetivo é fornecer um atendimento totalmente personalizado e focado nas necessidades específicas de cada cliente.

Onde existe a necessidade de organização, o personal organizer pode atuar! Esse profissional pode organizar desde residências, escritórios e rotinas domésticas e profissionais até documentos, agendas, mudanças, fotos etc.

Quais as vantagens de contratar um personal organizer?

A contratação de um personal organizer traz inúmeras vantagens. Além de deixar o ambiente mais agradável e acolhedor, a organização especializada também tornará sua vida muito mais prática e funcional. Confira a seguir as principais vantagens de contratar esse tipo de profissional.

Qualidade de vida

Lidar frequentemente com a falta de organização pode atrapalhar sua concentração ou então levá-lo a proscratinar tarefas importantes. Isso obviamente não é nada saudável.

Ao transferir para o personal organizer a responsabilidade pela arrumação, você obtém mais tempo para focar nas atividades realmente relevantes. Desse modo, é possível reduzir o estresse cotidiano e ganhar muito em qualidade de vida.

Espaços otimizados

Além de realizar a limpeza do ambiente, o personal organizer também é responsável por ordenar cada item existente nele. Todos os objetos são devidamente organizados nos locais mais adequados para eles.

Como tudo é fpensado na sua funcionalidade e praticidade, você recebe um espaço muito mais otimizado. Contudo, para conservar o ambiente harmonizado é fundamental internalizar as soluções propostas pelo profissional. Isso implica numa significativa mudança de mentalidade e de hábitos.

Melhor aproveitamento do tempo

Na correria do dia a dia, podemos acabar gastando muito tempo em função da desorganização de nossos pertences. Como você sabe, procurar por um item “desaparecido” pode gerar uma significativa perda de tempo.

Contudo, se eles estiverem devidamente organizados torna-se possível encontrá-los muito mais facilmente. Por isso, contar com a ajuda de um personal organizer traz uma grande economia de tempo. Assim, podemos aproveitar mais momentos realizando nossas atividades preferidas ou estando com pessoas queridas.

Maior produtividade

Um espaço bem organizado não traz apenas um ganho de tempo. Ao reduzir as distrações no ambiente, a organização contribui também para aumentar nossos níveis de concentração e foco nas tarefas que precisamos executar.

Por isso, ter o auxílio de um personal organizer traz ganhos consideráveis em termos de desempenho e produtividade.

Como é feita a contratação de um personal organizer?

Você já entendeu o que é um personal organizer e quais as principais vantagens de contratá-lo. Agora resta saber como o trabalho desse profissional ocorre na prática. A seguir apresentamos as 4 etapas principais que integram o processo de prestação de serviço de um consultor de organização.

1ª etapa: consulta

A primeira etapa do processo de contratação de um personal organizer é a consulta. Nesse momento inicial, o profissional escolhido vai até o ambiente que precisa organizar para conhecê-lo.

Depois de observar cuidadosamente o espaço, o profissional mapeia os principais problemas e apresenta as possíveis soluções ao cliente. Esse primeiro contato é fundamental para que os envolvidos se conheçam e alinhem suas expectativas.

2ª etapa: orçamento

A segunda etapa do processo envolve a apresentação de um orçamento detalhado. Nesse momento, o profissional apresenta ao cliente a proposta de serviço que elaborou com base nas ideias surgidas durante a visita.

Tal proposta costuma conter informações como as melhores datas para realização do trabalho e o tempo necessário para a sua execução.

3ª etapa: triagem

Após as etapas de consulta e orçamento, o organizador inicia uma triagem preliminar de todos os objetos do espaço em questão. Utensílios, roupas, alimentos, louças etc. são então separados conforme suas respectivas categorias.

O cliente costuma intervir nessa etapa contribuindo, desse modo, para a categorização dos itens que o profissional organizará. Nesse momento também é muito comum que o cliente jogue fora, doe ou venda os itens que não utiliza mais.

4ª etapa: organização

Para finalizar, resta a etapa de organização propriamente dita. Nesse momento, o personal organizer foca na arrumação de cômodos, armários e demais locais que necessitam de otimização. O grande objetivo é entregar, no fim do processo, um ambiente muito mais prático e funcional ao cliente.

Ao final da organização é muito comum que o profissional ofereça o serviço de etiquetação dos ambientes e da localização dos itens. Isso simplifica ainda mais a rotina do cliente quando ele precisar localizar algum dos objetos organizados. Do mesmo modo, também é bastante comum o organizador entregar um manual de consulta contendo os detalhes do ambiente.

Personal organizer via aplicativo?

A AHOY! Serviços Expressos é cada vez mais conhecida e reconhecida pela qualidade dos seus serviços de limpeza. Mais recentemente, temos tido uma demanda crescente por parte de certos clientes e por isso resolvemos expandir nosso escopo de atuação.

Agora o aplicativo que te conecta com as diaristas mais confiáveis e qualificadas da sua região, também oferece serviços de personal organizer.

Deseja conhecer na prática dos benefícios te ter um personal organizer? Então baixe o aplicativo de diaristas AHOY! e experimente nossos serviços de organização profissional. Para baixar o app basta clicar no botão abaixo.

ENCONTRE A DIARISTA PERFEITA

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima